PÁGINAS INDEPENDENTES

30 de jan. de 2013

SOBRE CÍRCULOS


O médico disse:
-“Vejo você andando em círculos.”
Já em casa, pus-me a refletir... Círculo é o contorno de qualquer objeto circular... um planeta, por exemplo.
Ando em círculos, sim (como todo mundo...), mas não ROTAÇÃO em torno do meu umbigo ;-)...
Faço uma espécie de TRANSLAÇÃO... de vez em quando tento ampliar o diâmetro do círculo e forço os limites... mas só consigo que o círculo assuma a forma ovalada, mas me mantém dentro dos seus/meus limites... e logo o centro gravitacional do planeta “fecha o círculo”...  
A distância que podemos andar em linha reta depende do diâmetro do círculo e meu “planeta encolheu drasticamente”.
Há limites que podemos desafiar, mas nunca transpor.


Acho que vou pedir licença ao PEQUENO PRÍNCIPE, pra acomodar-me ao seu lado e ficar vendo o sol se pôr... 



                                                    





Ou talvez eu peça carona a um
 bando de aves migratórias...

7 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Jan
    Muito interessante o texto. Parabéns.
    Concordo plenamente que há limites que podemos desafiar mas não transpor...
    Vou dar meus pitacos...
    ...o tempo passa, e as pessoas continuam carregando as mesmas preocupações e a história se repete , estamos andando em círculos, que proporcionam uma falsa sensação de segurança, e num mundo que se expande em possibilidades, que evolui velozmente,
    deparamo-nos com esse nó : como estar limitados nesse mundo ilimitado de intensas mudanças a que
    assistimos ...ainda prefiro os caminhos tortuosos, com suas adversidades, nos fazem crescer e amadurecer. Aos nos defrontarmos com obstáculos, encontramos também oportunidades para adquirir novas habilidades, buscar novas soluções...
    Meu carinho!
    Bela quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felisberto!
      Adoro seus "pitacos".
      A vida é mesmo um nó... afrouxa e aperta...assim, assim, né?.

      Abração
      Jan

      Excluir
  2. Adorei Jan!
    Você sempre me fazendo pensar e refletir.
    Muito obrigada amiga por repartir conosco suas reflexões,
    beijinhos no coração sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEUUUUU?????
      A vida faz isso comigo e eu passo pra frente...:-)))))))))))))))))))))))

      Abração
      Jan

      Excluir
  3. Ah,Jan,
    os círculo permitem e também limitam, porém acho seus limites os mais democráticos, já que diâmetros abrangem maiores possibilidades.Não à tôa, eles vieram ilustrar esta tua reflexão tocante.
    Vc se fez a rosa, aquela que embora só em seu planeta, participa da existência de todos os demais.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. "A rosa"...agora minha autoestima foi lá pra cima;-)
    Obrigada, Calu!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jan, tudo bem?
    Sabe que as vezes me sinto assim, andando em círculos, pois sempre passamos pelos mesmos lugares e vivemos quase que todos os dias os mesmos dilemas, porem não quer dizer que mesmo dentro de nossas limitações não podemos inovar que tal fazer um vai e vez e rabiscar este circulo? o importante é estar em paz.
    Um belo domingo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE