PÁGINAS INDEPENDENTES

26 de mai. de 2011

PAZ INTERIOR = PAZ SOCIAL.


Quando recebi a intimação pra responder àquela Ação, interposta por uma cuidadora que teve um "piti" e me abandonou aqui sozinha, eu me senti violentada.
Na audiência inicial, não quis saber de acordo... ela alegava que eu a despedira... sabedora de que, mesmo ocorrido BEM DIFERENTE, não tínhamos testemunhas e, por princípio (in dúbio pro misero) eu seria perdedora... Na audiência de instrução, quando os fatos foram revolvidos, o sentimento de indignação tomou conta de mim, enquanto eu pensava: o que teria levado aquela mulher da mesma idade que eu, que me contava suas próprias intimidades e sabedora da minha grande dependência, a "surtar" ao ponto de me abandonar e ainda interpor uma ação contra mim?????
E, assim, o tempo foi passando... e eu acompanhava o andamento do Processo pelo computador, enquanto relembrava algumas intimidades escabrosas da minha ex cuidadora e conclui que Freud explicaria;-)
                              
Hoje, ao nos acomodarmos na Sala de Audiências, olhei pra mulher na minha frente, parecendo intimidada por todo aquele aparato jurídico... inibida, apesar de seu advogado: um jovem senhor, bem vestido... 
Olhei pro meu advogado...um jovem senhor, bem vestido... meu filho, o Rica.
Meu lado mãe sentiu-se orgulhoso, vaidoso e feliz.
Meu lado servidora aposentada pelo TRT9 ficou feliz pelo acordo que alivia um pouco a sobrecarga de trabalho do Judiciário.



Raiva???? Desculpe, não tem mais espaço!

2 comentários:

  1. A paz interior não tem preço!

    O rancor corrói a alma e o coração.

    Paz e Luz pra você!

    Tenha um lindo final de semana.

    Beijo ~.~

    Cid@

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE