PÁGINAS INDEPENDENTES

20 de abr. de 2011

semana santa

A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria,
apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus.

Em razão da morte e ressurreição de Jesus Cristo terem ocorrido durante a páscoa judáica, os cristãos passaram a comemorar a páscoa representando a vitória de Cristo sobre a morte, sua libertação e passagem para uma nova vida.
As tradições da páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
Com o decorrer do tempo, alguns símbolos de rituais pagãos de outros povos foram ligados a páscoa. Alguns povos comemoravam nesta época a passagem do inverno para a primavera, e, como parte das comemorações era costume oferecer e receber OVOS coloridos, que representavam a vida e a fertilidade que esta estação do ano trazia.
O COELHO foi adotado como portador destes ovos por se tratar de um animal notoriamente fértil. Com o tempo, os ovos de pata ou galinha foram sendo substituídos por ovos de diversos materiais. Com a chegada das indústrias de CHOCOLATE, passaram a ser produzidos com este material.
Hoje o coelho tem lugar na páscoa, por propagar a vida que cresce dentro dos ovos ... feitos com chocolate. O coelho traz os ovinhos e esconde... mas deixa pegadas e as crianças encontram a VIDA em potencial.



Aos 61 anos de idade, descobri a OSTERBAUM, assim chamada a ÁRVORE DA PÁSCOA, que é montada com um galho seco e enfeitada com ovos coloridos.
O galho simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocados ovos coloridos, simbolizando a alegria da vida e Ressurreição do Senhor.


Assim, pretendo reunir toda essa simbologia num presente aos meus netos e deixar aqui e agora um aviso aos navegantes:

A MORTE JÁ FOI VENCIDA! ASSIM, NÃO PRECISAMOS TEMÊ-LA!

FELIZ PÁSCOA... COM MUITO CHOCOLATE;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE